segunda-feira, 27 de maio de 2013

Chamadas para Lutar, Escolhidas para Vencer!



Dias 18 e 19 de Maio de 2013, foi um final de semana muito especial, pois as guerreiras da União Feminina da Área Sapucaia do Sul participaram do 5º Retiro Geral da Área.
Deus fez coisas extraordinárias em nossas vidas, começando pelo tema que Ele nos deus “ Chamadas para lutar, escolhidas para vencer!" Com base em Mateus 22.14.
Muitas barreiras se levantaram antes e durante o retiro, para tentar impedir a bênção que Deus havia reservado para  todas nós, mas vencemos em Nome de Jesus.
No sábado pela manhã tivemos a alegria de receber a Supervisora da UF Dcª. Nélida dos Santos, que falou sobre os eventos que teremos no decorrer do ano na Sub-Região Entorno Oeste, leu uma Palavra em I Sm. 26 e falou sobre a importância de respeitarmos a chamada de nossa irmã, não devemos acusar umas as outras, mas amar e compreender para que a obra do Senhor venha crescer.
A tarde recebemos a Dcª. Marlene Abreu (Porto Alegre), que palestrou sobre: “ Cuidados da mulher cristã, sem vaidade e sem sensualidade.” A irmã Marlene leu em Gn. 12 e começou falando sobre a formosura, e o que é vaidade... Ela trouxe-nos várias instruções importantíssimas sobre o cuidado com a pele, unhas, ter um bom hálito, e principalmente como cuidar dos nossos cabelos, o inimigo sabe que o sinal de autoridade dada por Deus esta em nossos cabelos, e ele (diabo) faz de tudo para que estejamos descontentes com eles (cabelos),  e para nós mulheres cristãs, salvas em Cristo Jesus, ao ir num salão de beleza para fazer uma hidratação por exemplo, a primeira coisa que nos falam é que precisamos cortar “as pontas” dos cabelos, o que deixa algumas irmãs constrangidas, e outras acabam cedendo a tentação. Deus se preocupando com tudo isto, instrumentalizou a Dcª. Marlene Abreu para revelar alguns segredos para as servas do Senhor, as irmãs sanaram dúvidas, e foram enriquecidas com tantas instruções, ficaram maravilhadas em aprender como se cuidar sem muito gasto ou constrangimento. Na quarta –feira várias irmãs me procuram relatando a sua alegria após colocarem em prática o que aprenderam e ver um resultado tão rápido, as irmãs mostravam os seus cabelos com alegria e satisfação, ao chegar na igreja recebi o seguinte testemunho: “ Eu Marilei estive no retiro, e lá recebemos várias instruções sobre o cuidado da mulher cristã, aprendemos como cuidar dos nosso cabelos, isto no sábado dia 18, e dia 20 na segunda-feira fui na casa de minha irmã e falei a ela como hidratar os cabelos, na hora ela resolveu fazer nos seus cabelos, fiz como aprendi no retiro com a ir. Marlene, e para surpresa o cabelo ficou lindo, o cabelo dela estava opaco, sem brilho, seco, horrível, depois do resultado minha irmã me contou que naquela semana ela iria cortar o seu cabelo pois não suportava mais o seu estado, e para Glória de Deus ela desistiu de cortá-lo e satanás mais uma vez foi derrotado e Jesus foi glorificado!” Deus é maravilhoso, pois o que as irmãs receberam no retiro servirá para bênçãos de muitas outras pessoas.
À noite a Palavra foi ministrada pela Dcª. Zélia Walker (Porto Alegre) acompanhada de algumas irmãs, o inimigo tentou impedir a chegada das suas servas ao local do retiro, mas Deus não o permitiu. A Dcª. Zélia pregou com base no tema do retiro em Mt. 22.14, falando sobre a chamada; ser chamada é simples, todas nós somos, o difícil é lutarmos para sermos escolhidas e recebermos a vitória, pois foi para lutarmos que fomos chamadas, e muitas não compreendem isto e acabam retrocedendo e não alcançam a vitória. Ela trouxe alguns exemplos bíblicos de mulheres que foram chamadas e não souberam lutar e retrocederam (Órfã e Vasti), interessante que, Vasti aparentemente já tinha tudo, vestes reais, coroa real, mas não soube lutar, e perdeu o seu reinado, a sua chamada. Mas temos os exemplos de Rute e Ester que receberam o chamado, valorizaram o chamado e lutaram para serem escolhidas, recebendo a vitória. Glória a Deus. Lutar não é fácil, mas Deus nos dá estratégias para a batalha, Ele nos ensina, se nós tivermos a humildade de reconhecer que não podemos mas, que Ele pode todas as coisas! Para finalizar a ir. Zélia ainda leu em Jr. 9.17, trazendo uma revelação para os nossos dias, fomos chamadas para chorar, lamentar pelas almas, milagres, família...! Deus se manifestou tremendamente, foi uma glória, Deus falou em profecia com suas servas, aleluia!
Depois de tantas bênçãos, fomos descansar, mas a partir das 07hs no domingo as irmãs já estavam de pé, se organizando para mais um período de oração na presença do Senhor.
Deus agiu desde os primeiros momentos de oração, que estiveram a cargo do Pilar do Núcleo de Oração (durante todo o retiro).
Para ministrar a Palavra de Deus, o departamento convidou a Dcª. Marta Braga (Porto Alegre), a serva do Senhor pregou com base em 2 Reis 4.1-2, relatou como sentiu o impacto da presença do Senhor ao saber o tema do retiro, assim como as demais irmãs que ministraram, todas sentiram uma confirmação tremenda da parte de Deus. A Dcª. Marta falou sobre como lutar contra os problemas internos, as dificuldades que nós mulheres enfrentamos no nosso dia-a-dia, problemas estes que podemos resolvê-los facilmente, porém precisamos da graça de Deus nas nossas vidas, aceitar o chamado e aprendermos a lutar. A mulher de 2 Reis 4, desprezou o que tinha em casa, quando o profeta lhe perguntou: O que tens em sua casa? Ela respondeu: tua serva não tem nada, senão uma pequena botija de azeite!  - Ela desprezou aquela pequena botija, para ela não era nada, mas foi através daquela botija desprezada que Deus realizou um milagre para salvar a sua família, seus filhos e seu futuro. Precisamos valorizar as botijas que temos em nossa casa: Esposo e filhos, antes que o diabo use alguém para o fazê-lo. Ela relatou vários testemunhos particulares que edificaram as irmãs, Deus agiu grandemente nos virando do avesso, o temor foi derramado sobre todas, no momento do convite estavam a frente mães, avós, filhas e netas, abraçadas chorando na presença do Senhor, foi difícil encerrarmos este momento para darmos continuidade no encerramento dos trabalhos no retiro.
Abrimos oportunidade para testemunhos, e aleluia diversas irmãs pediram oportunidade e contaram o Deus fez em suas vidas naquele final de semana, ouvimos o relato da ir.Arlei que esteve no retiro passado e pediu oração por sua família, pois seu esposo e filho estavam afastados dos caminhos do Senhor, e neste retiro ela veio agradecer a Deus pois seu esposo já retornou para a igreja, aleluia. Irmãs que saíram de casa e foram para o retiro com dificuldade familiar (casamento) e estavam convictas das vitórias.
Recebemos irmãs de outras cidades (Campo Bom, Novo Hamburgo, Porto Alegre e Canoas) e também outros ministérios, e que estavam maravilhas com o agir de Deus, muitas irmãs pela primeira vez participavam de um retiro com abstinência total de alimentos, e agradeceram pela oportunidade.
Depois de tantas bênçãos elas receberam uma lembrança do retiro, na volta para casa estava chovendo muito e o motorista do ônibus que não é cristão estava bastante apreensivo devido que a estrada estava perigosa, ao entrar no ônibus ele pediu que orássemos, fizemos uma oração e pedimos ao Senhor sua proteção, por diversas vezes sentimos a mão do Senhor amparando o ônibus para não virar, passamos por uma ponte, onde o ônibus quase tombou, mas Deus estava dando experiências para aquele homem, mostrando que cuida dos seus, até o proprietário do veículo veio ao nosso encontro por estar preocupado com nossa segurança, mas o Senhor nos deu vitória, ao chegarmos em nossa sede o motorista relatou emocionado sobre a experiência que ele teve com Deus nos levando e trazendo do retiro, aleluia. Valeu a pena todo trabalho e provação que enfrentamos, pois Deus trabalhou não somente nas irmãs que foram para o retiro, mas na vida do motorista também.
A noite as guerreiras não se intimidaram, não deixaram o cansaço nem o frio segurá-las em casa, foram para a nossa sede, para encerrarmos este final de semana na presença do Senhor, a Dcª. Marta Braga, retornou a Sapucaia do Sul para ministrar no domingo a noite no culto a cargo da UF. E a glória de Deus inundou nossas vidas encerrando o final de semana com chave de fogo. Mesmo estando de aniversário a serva do Senhor renunciou estar com a família e Deus a instrumentalizou grandemente.
Na segunda –feira testemunhos começaram a chegar, irmãs que foram para o retiro com problemas familiares, já receberam a vitória, ao chegar na igreja maravilharam-se ao ver seus esposos alegres lhe esperando, os filhos felizes, a casa limpinha, e até a janta eles (esposos) prepararam. Este é o Deus que nós servimos.
Eu me emociono ao escrever este relato pois foi maravilhoso o que Deus fez, e deixamos este incentivo a todas as irmãs, lideres e lideradas, aproveitem cada ensinamento, cada retiro, se possível convidem a ir. Marlene para palestrar, pois foi muito especial o que Deus realizou em nossas vidas.
Parabéns as mais de 50 mulheres que participaram conosco deste 5º Retiro, certamente vocês colherão os frutos desta semeadura, nunca esquecendo que fomos:
Chamadas para lutar e Escolhidas para Vencer!.


Dcª. Patrícia Gutierrez
Líder UF Sapucaia do Sul

 Participantes do Retiro

 Dcª. Marta Braga - Ministrou no domingo pela manhã e a noite.

Dcª. Marlene Abreu - Palestrou no sábado a tarde

 
Dcª. Nélida - Supervisora UF Sub-Região Entorno Oeste

Dcª. Zélia Walker - porto Alegre ministrou sábado a noite







 Lembrança do Retiro

Alguns testemunhos e agradecimentos:







Uma das participantes (Igreja Católica)




 As crianças também participaram e louvaram ao Senhor.

Grupo de louvor da UF em momento de adoração


 As irmãs atentas as ministrações.

 
 No ônibus retornando para casa alegres convictas das vitórias!

Coral UF adorando a Deus no domingo a noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário