sexta-feira, 2 de novembro de 2012

1º Retiro Infanto Juvenil – Área Sapucaia do Sul


“ Ensina-me Senhor e andarei na tua verdade; louvarte-ei de todo o meu coração.” Sl. 86.11-12. Este foi o tema inspirado por Deus para este 1º retiro, e foi com este objetivo que nossas crianças e adolescentes foram para este retiro, aprender a verdade da palavra de Deus, e louvá-lo de todo seu coração.
Os participantes chegaram ao local do retiro por volta das 9hs, organizando-se e indo para oração, onde o Senhor já começou a agir, após um período de louvor a irmã Lorena (uma das organizadoras do evento) trouxe um estudo sobre “A verdade sobre o Halloween, uma festa de adoração a falsos deuses”, devido o mês de outubro ser o mês escolhido para tal celebração, e nas escolas os professores falarem bastante sobre este tema e incentivando as crianças a participarem destas comemorações. Deus instrumentalizou a irmã Lorena tirando dúvidas e mostrando a realidade desta festa diabólica. Na ocasião a menina Débora também recebeu a oportunidade de trazer uma palavra.
A tarde foi organizado trabalhos (dinâmicas) em grupos, onde eles mais uma vez estudaram a palavra de Deus de uma forma muito divertida.
À noite tivemos a participação do irmão Isaias e sua esposa Jaqueline, com outros irmãos de nossa igreja da Área Taquara, que apresentaram um lindo trabalho com histórias bíblicas voltado para o público infantil, orando também pelos participantes.
No domingo pela manhã às 8hs. todos despertaram e já começaram a ir para mais um período de oração, onde a glória de Deus se fez presente, sentimos Deus mudando corações, atitudes, emoções... Foi lindo ver nossas crianças buscando a presença do Senhor. Após elas tiveram oportunidade de louvar e testemunhar das bênçãos recebidas, na oportunidade o Pr. Rubem Gutierrez Jr. (pastor da área Sapucaia do Sul) trouxe uma palavra e também respondeu a mais de 40 perguntas feitas pelas crianças, foi um momento muito importante, pois vimos nossos filhos querendo saber mais sobre Deus e Sua palavra.
Chegando as 15hs que peninha hora de voltar pra casa, as crianças não ficaram muito contentes neste momento, mas com alegria diziam: “Quando será o próximo retiro?” “Vai demorar para ter outro retiro?”.
À noite as crianças não ficaram em casa, foram para igreja cumprir com sua escala do coral, onde pais que estiveram no retiro louvaram junto com seus filhos e a glória de Deus envolveu a igreja, que ficou em pé adorando ao Senhor!
Agradecemos a Deus, pois muitas crianças que ainda não servem a Jesus foram para este retiro espiritual e puderam conhecer um pouco mais do nosso Senhor.
Deus abençoe as irmãs Dcª.Cátia Milene (Dirigente Coral Infanto), Aux.Lorena Pagliarini (Dirigente Coral Infanto) e irª.Rosimari Longaray (Dirigente Coral Infanto), que organizaram este lindo trabalho e também as irmãs Aux.Ana Jimena ( Prof.ª EBD Infanto e Responsável pelas crianças filhas de não crentes), e irª.Marilda (Profª.EBD), Dcª.Patricia Gutierrez (Profª.EBD Infanto), e também as irmãs e os irmãos que foram para ajudar na parte logística.


Palavra da Equipe organizadora.
Este retiro foi mais um sonho realizado. Sonhava em ver crianças e adolescentes tirando um tempo maior na presença de Deus, agradando a Deus, aprendendo um pouco mais da verdade que é a sua Palavra. Com este objetivo Deus nos deu o tema:'  Ensina-me Senhor e andarei na tua verdade; louvar-te-ei de todo o meu coração'. Temos visto nossos filhos aprendendo tanto deste mundo e por mais que ensinamos da palavra de Deus, ainda é pouco. Por isso tiramos esses momentos que sei que serão marcados na vida deles, e também no Livro de Deus. Todo o esforço humano não se compara no que Deus tem feito por nós, por mais cansado que possamos estar, Ele nunca se cansa de nos abençoar. Estas crianças, pré adolescente e até mães e avós que compareceram neste encontro, sei que tiveram alguma experiência com Deus, e Deus recebeu as suas adorações, pois Ele é quem merece toda a adoração, todo louvor, toda a honra, toda a glória! E é gratificante saber que Jesus recebeu seus louvores e adorações. Também compareceram crianças que nunca tiveram uma experiência com Deus, quem sabe nunca receberam uma oração, mas neste final de semana algo diferente aconteceu nas suas vidas, foram abençoados por Deus, e o tempo nos revelará aquilo que não conseguimos contemplar com nossos olhos!
Deus abençoe cada um que de alguma forma ajudou, para que esses momentos fossem realizados! Vamos orar por nossos filhos para que no dia de amanhã eles possam continuar adorando a Deus.

Veja um pouco das fotos deste abençoado retiro:



DOMINGO




























SÁBADO 





















Nenhum comentário:

Postar um comentário