quarta-feira, 13 de março de 2013

Ombro Amigo




PROMESSA DO DIA

“ Jesus Cristo é mesmo, ontem, e hoje, e eternamente.” Hb. 13.8

MENSAGEM PARA VOCÊ

A PESCA

  
É sintomático que Jesus tenha chamado pescadores para serem seus discípulos. É que o Reino de Deus se assemelha a uma pescaria, tendo o próprio Jesus feito essa comparação.
Um pescador pode entender tudo de isca, sabe jogar bem a tarrafa ou ser perito em redes. Porém se não souber onde estão os peixes, de nada adiantará a sua perícia.
Pedro estava pescando toda a noite, sem ter apanhado nada. Ele era perito em pescaria, mas não tinha a capacidade de saber onde estavam os peixes. Jesus, então, da margem do mar, gritou-lhe: “Joga a rede para a direita” (Jo. 21.6).
Jesus não era pescador, mas carpinteiro. Porém, ele sabia o que o pescador não sabia. E esse foi o milagre.
Vemos a nossa volta pessoas peritas, capazes, inteligentes, trabalhadeiras, mas que sofrem porque tudo parece dar errado. Muitas vezes, o que falta é ouvir a voz de Deus, para saber onde esta o peixe. Os discípulos, sob a palavra de Jesus, lançaram as redes, e elas se encheram de grandes peixes, a ponto de não poderem puxá-las (Jo. 21.6).
Não quero, aqui, discutir metafísica. Quero apenas dizer que Jesus continua o mesmo. Ele tem dado para milhares a mesma experiência de Pedro, e quer fazer o mesmo com você. Deixa Jesus falar contigo, e sob a Sua palavra, aja, vença, encha a sua rede.


Um comentário:

  1. Ola amigos estou com problemas...desiludido na vida sentimental...com baixo estima...sozinho sem vontade de nada..é horrivel isso..por favor me ajudem

    ResponderExcluir