quinta-feira, 28 de março de 2013

Intimidade

 
  
George Muller, em torno de 1839 cuidou de mais de 2000 órfãos 
na Inglaterra - tudo pela fé em Deus. Ele ficou conhecido como 
sendo o homem que recebia respostas à oração. Antes de morrer, 
havia registrado em seus papéis mais de 50.000 respostas
 à oração. Quando perguntado sobre como determinava a vontade de
 Deus em qualquer assunto, Muller fez uma lista dos seguintes 
passos que ele acreditava serem necessários:  
1. Levo meu coração a um ponto no qual ele não tem vontade própria 
em relação a nenhum assunto.
 
2. Não entrego os resultados à emoções ou à impressões simples. 
Isso pode ser uma abertura a grandes enganos.
 
3. Busco a vontade de Deus através ou em conexão com a Sua palavra. 
Se você olha para o Espírito sem a palavra, então se abre ao engano.
 
4. Levo em consideração circunstâncias providenciais 
(circunstâncias controladas por Deus).
 
5. Peço a Deus em oração que Ele revele a Sua vontade para mim.
 
6. Asseguro-me de ter consciência limpa diante de Deus e 
dos homens.
 
7. Todas as vezes que ouvi aos homens em vez de Deus, 
cometi erros graves.
 
8. Hajo unicamente quando estou em paz, depois de muita oração,
 esperando em Deus com fé. 
 
Aqueles que andam pela fé e buscam apenas a perfeita 
vontade de Deus muitas vezes são tremendamente testados e provados. 
Cada vez mais em minha própria vida, tenho descoberto o quanto 
é importante a oração diligente e a leitura da Bíblia. É triste,
 mas não são muitos, dentre o povo de Deus, os que oram 
diligentemente nos dias atuais. Em vez disso, se vê muita 
TV e pouco se espera em Deus.
 
Quando me entrego à oração, a minha fé aumenta. 
Quando estou me alimentando da Sua palavra, a minha confiança
 em Seu poder para guiar e ajudar crescem. O Senhor se torna 
o meu banqueiro, o meu conselheiro, o meu advogado.
 
É através de muita oração e de se esperar em Deus que esse 
ministério não tem dívidas. Enfrento necessidades diárias 
neste ministério que me mandariam cedo para o túmulo, 
se não houvesse aprendido a lançar todos os meus cuidados 
sobre o Senhor em meu refúgio secreto de oração. 
E Ele tem sido absolutamente fiel. Tenho sido 
terrivelmente provado - mas Deus nunca me faltou. 
Este ministério sobreviveu a três enormes recessões
 nos últimos 40 anos. O Senhor tem atendido à cada 
uma das necessidades especificamente até o dia de hoje.
 
A Deus seja toda a glória e louvor! Confiem nEle, 
busquem-No, permaneçam em Sua palavra - e Ele 
cuidará de suas necessidades. Ele não lhes falhará.
 
Muito obrigado por seu interesse.
 
Servindo a Ele,
 
DAVID WILKERSON

Nenhum comentário:

Postar um comentário