sábado, 17 de setembro de 2011

4º Encontro das Escolas Bíblicas


Nos dias 10 e 11 de Setembro a Area Sapucaia do Sul e Esteio esteve em festa espiritual, realizou-se o 4º Encontro das Escolas Bíblicas, e no Domingo pela manhã o 4º Encontro Infantil , com o tema em Jo 5.35.
No Sabado a tarde, tivemos o "curso preparatório e de aperfeiçoamento para professores de Escolas Bíblicas", que teve a ministração do Pr. James Schimitt, e contou com professores e obreiros de Areas circunvizinhas a  Sapucaia do Sul , São Leopoldo e NH, se fizeram presentes , e o preletor falou a cerca do compromisso que o professor tem que ter com a Palavra e o zelo em ensinar Ela, e ser uma pessoa que vive aquilo que ensina.
A noite, o culto iniciou-se debaixo da presença de Deus, o Coral da Juventude Geração Eleita cooperou, o cantor Joel Lendro tambem louvou ao Senhor,  e uma vez mais o Senhor instrumentalizou o Pr. James a trazer mais uma mensagem, desta feita, enfatizando a questão da fé para os professores e a Igreja.
Domingo pela manhã ocorreram dois eventos paralelos, o Discipulado Intensivo e o 4º Encontro Infantil, tivemos a visita do Coral Infantil de Alvorada, e Deus usou poderosamente as crianças, que dirigiram o culto, louvaram ao Senhor, ministraram a Palavra da Oferta, e tambem a Mensagem, sendo ministrada em duas oportunidades, pelo Ir. Cristofer e Ir. Debora, ambos cooperam no Coral Infanto Juvenil da Area, cabe salientar que nesta oportunidade cooperou o Coral da Escola Biblica Bom Pastor, que conta com aproximadamente 25 crianças, que não são filhos de crentes,sendo que a maioria mora as margens da RS118, ao final do encontro, foi organizado uma pequena lembrança para as crianças, uma cestinha com doces, e com certeza elas adoraram a recordação.
A noite de Domingo foi o encerrameto do Encontro, e começou as 18 e 30 com a Escola Biblica, onde foi ministrada a aula da Revista Escatologia , lição 4, logo apos iniciou-se o culto e desde o seu principio podemos perceber que Deus estava presente, o Coral da União Feminina cooperou, juntamente com o cantor Joel Leandro, a minstração ficou a cargo do Pr. João Carlos Jacob, que trouxe um estudo aos presentes, enfatizando questoes sobre o compromisso, accerteza do que se fala, a dedicação, e o coração voltado as coisas de Deus, ao final , convidou os professores e postulantes a professores e a Igreja para orarem, e todos atenderam ao convite, juntamente com Pr. Rubem, que é professores da Classe dos Jovens, e assim, Deus selou este 4º Encontro das EB, somos agredecidos a Deus por mais esta oportunidade.
Pb. Valmir Rosa 1º lider do Dep. das Escolas Biblicas
Dc. Marcos Mattos 2º lider do Dep. das Escolas Biblicas.










Sabado Noite:











Nenhum comentário:

Postar um comentário