segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Convém não esquecermos!!

... as crianças e os jovens ligados /á televisão, à internet e aos videogames estão brincando com a morte.

Se voce entrar no pátio de uma galeria qualquer do Presídio Central de Porto Alegre, no horario dos apenados receberem as suas refeiçoes e tomarem sol, verá uma reedição do horario de recreio de uma escola de segundo grau onde os alunos do terceiro ano estão em intervalo de aula.
O crime é "democrático", prestando-se, portanto, a todas as classes sociais e idades, por isso , causa espanto aos observadores o fato de que todos os dias aumenta o numero de jovens delinquentes.E não pense que se trata da prática de crimes de menor potencial ofensivo, lá estão jovens que praticaram delitos graves , portanto, são tidos e havidos como pessoas perigosas.
O crescente consumo de drogas tem sido o agente e a finalidade da viol~encia exercida pelos delinquentes , mas tal consumo se dá, principlamente , entre os jovens que usam desde o cigarro comum e bebidas alccolicas até o crack, iniciando pela maconha , ponto de partida dos vicios mais pesados.
Diz-se que as drogas são o agente e a finalidade da violencia porque a necessidade de consumir , criada pela dependencia, leva ao encorajamento, ao fortalecimento e a uma certeza de que tudo é permitido para alcançar mais alguns segundos ou minutos de prazer.
O desespero por saciar o incontrolável desejo de consumir leva `a pratica de delitos, por vezes consumados de forma bisonha, ilógica, por isso de elevada periculosidade e, quase sempre, carreando mortes de vitimas e de criminosos, as vezes mesmo de policiais que tentam coibir ou investigar tais ocorrencias.
Agora, se o uso de drogas é agentee finalidade do aumento da delinqüencia entre os jovens -crescimento fortemente protagonizado pela classe média, uma vez que a classe alta não carece de roubar para conseguir drogas, embora contribua, e muito, no aumento do consumo- a pergunta que salta é:- Onde é que esses meninos e meninas aprendem a matar e a roubar?- Onde é que eles assimilam o crime como coisa normal, a ponto de praticá-lo sem culpa?- Onde e quando eles são atingidos pelo sentimento de banalização do mal, ou seja, desde onde e em que momento o mal, para eles , passa a ser algo normal, comum, cotidiano, corriqueiro?
Todos nós sabemos que a televisão e o cinema participam como elementos propiciadores do sentimento de banalização do mal porque desencadeadores da personalidade sociopática, ou seja, do individuosem culpa, sem respeito algum pelo outro, sem aotocrítica.
Desde tenra idade , crianças introjetam valores que lhe são passados por uma infindável fila de imbatíveis heróis televisivos cujo mérito maior é matar muita gente em pouco tempo ; onde o mais aplaudido é o esperto, o forte, oque ataca e não perde nunca, oque destrói e não se fere, que humilha e elimina o adversário, portanto alcança a "vitória".
Mas drogas e televisão não são os unicos mestres do crime. O grande treinador , o elemento que ensina o "modus faciendi" (como fazer), o como levar a efeito o crime, é o videogame.
Vejá só, os fabricantes de aeronaves, ao venderem um novo aparelho a uma companhia aérea, levam os pilotos desta até a fábrica e os treinam em um equipamentodenominado simulador de vôo, que é , na verdade, um videogame gigantesco que reproduz as condições de vôo do novo equipamento.Esté é o melhor e mais eficiente treinamento de pilotos.
Pois as crianças e os jovens têm nos seus videogamesum simulador de creimes.Ali, a participação nas brigas de rua, nos tiroteios, nas mortes enas destruições é livre e independe de idade, mas de habilidade.Tudo é ensinadode modo empírico, ou seja, através da prática e dos erros que se corrigem na próxima etapa, até que tudo tenha sido aprendido "corretamente".Pasme e se escandalize com dois jogos proibidos que são vendidos pela internet através de um site clandestino, eis que o seu objetivo é o estupro.
A verdade é que as crianças e os jovens ligados à televisão, à internet e aos videogames estão brincando com a morte, por isso, ....Filhinhos, eu vos escrevo, porque os vossos pecados são perdoados, por causa do seu nome.Pais, eu vos escrevo, porque conheceis aquele que existe desde o princípio.Jovens, eu vos escrevo, porque tendes vencido o Maligno. Filhinhos, eu vos escrevi, porque conheceis o Pai. Pais, eu vos escrevi, porque conehceis aquele que existe desde o princípio. Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes, e a Palavra de Deus permanece em vós, e tendes vencido o Maligno. Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele; poruqe tudo que há no mundo, a concupiscencia da carne, a concupiscencia dos olhos e a soberba da vida, não procede do Pai, mas procede do mundo. Ora, o mundo passa, bem como sua concupiscencia; aquele , porém, qu efaz a vontade de Deus permanece eternamente.Filhinhos, já é a última hora;....1 João 2:12-18a


Precisando de ajuda????
 Contatos com Davi Maciel
Fones: 8535-3937 ou 9632-6633

 Igreja Pentecostal Assembléia de Deus - Ministério Restauração
                                         A Igreja do :
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário